FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA MOVIMENTAÇÃO DE  MERCADORIAS EM GERAL, AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO NO COMÉRCIO DE CAFÉ EM GERAL, AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO DE ARMAZÉNS GERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

 

MOVIMENTADORES REALIZAM REUNIÃO DO SECRETARIADO E ORGANIZAM CAMPANHA NACIONAL DE FILIAÇÃO

Representantes dos Sindicatos de Movimentadores de Mercadorias realizaram na quarta-feira, 20 de julho, a 1ª Reunião do Secretariado Nacional do Setor que foi constituído no VI Congresso da CGTB realizado no Anhembi . O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Sindpd) onde estiveram presentes o presidente da CGTB, Antonio Neto, o presidente da Federação do Trabalhadores em Movimentação de Mercadorias do Estado de São Paulo e vice-presidente da CGTB, Alfredo Ferreira de Sousa, e dirigentes sindicais dos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

A criação e a eleição do secretariado foram realizadas durante o 6º Congresso da CGTB de acordo com as normas do estatuto da central. O principal objetivo da iniciativa é detalhar as necessidades do setor e desenvolver ações para melhorar as condições de trabalho da categoria. “O secretariado nasceu para lutar pelo reconhecimento e fortalecimento da categoria em âmbito nacional. Temos agora definido um calendário de reuniões mensais, onde iremos traçar nossas metas de trabalho, especialmente a filiação de novos sindicatos para a nossa central”, declara Alfredo.

Para Antonio Neto, o secretariado dos movimentadores irá aprofundar a organização da categoria e potencializar a capacidade de mobilização destes companheiros, que já estão alcançando importantes conquistas. “Precisamos incentivar que a secretaria trabalhe firme, que ela seja bem estruturada para fazer valer o direito dos trabalhadores. Além disso, precisamos filiar mais sindicatos e organizar a movimentação no Brasil inteiro”, ressalta.

Durante este primeiro encontro outros dois sindicatos de movimentadores – de Barra Bonita/SP e Morro Agudo/SP – se filiaram à CGTB. “A intenção de se filiar à central já existia há algum tempo. Amadurecemos as discussões com a direção do sindicato e optamos pela CGTB por tudo o que ela representa, especialmente pela busca do fortalecimento do setor e da nossa unidade”, ressaltou o presidente do sindicato de Matão, Sidney de Moura Silva.

Fonte: CGTB

 

 

 


Seja Bem VindoContatosLocalizaçãoServiçosLinksEmailFale Conosco